terça-feira

Perguntas e Respostas

Resposta à pergunta enviada por email de Ana F. de Gondomar.

"AF: O que se aprende num workshop de Linguagem de Bebé Dunstan? E como são as aulas?

AG: Num workshop de Linguagem de Bebé Dunstan, os Pais aprendem a linguagem do Bebé que consiste em 5 palavras, fome, cansaço, necessidade de arrotar, cólicas e desconforto. Para cada palavra que o bebé diz, os pais aprendem como agir em cada situação, ficam a conheçer quais as várias técnicas que podem usar para acalmar o bebé mais rápidamente.

Fala-se nos mitos sobre como tratar um Bebé recém-nascido e não só dizemos aos pais se são verdadeiros ou falsos como aconselhamos os Pais a cuidarem-se também deles mesmos, pois é muito fácil uma Mãe entrar numa depressão pós-parto como a relação conjugal do casal ficar comprometida pelo stress e desespero dos Pais por não conseguirem cuidar do seu bebé como tinham sonhado durante a gravidez.

Ao participar num workshop, existe muita troca de experiências entre mães, grávidas ou com bebés recém-nascidos pela 1ª vez como pelas seguintes. O que ajuda muito a transmitir confiança e o apoio necessário.

O workshop é divertido pois existe muita interacção entre as Educadores e os Pais. O que mais surpreende os Pais é que quando um Bebé começa a choramingar a Educadora diz à Mãe o que o Bebé está a dizer e diz-lhe o que fazer fazendo com que o Bebé fique calmo em segundos porque fica com a sua necessidade satisfeita.

Este workshop é uma preparação para as grávidas para a chegada do bebé e um grande complemento e ajuda para quem já tem o bebé em casa.

Se participar num workshop de Linguagem de Bebé Dunstan, vai se sentir confiante e com melhor auto-estima."

Para quem quiser esclareçer dúvidas estarei à disposição para as esclareçer. linguagembebe@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário