quarta-feira

Segundo filho

Susana G - Sou mãe de um menino de 4 anos e estou grávida de 26 semanas. Tive conheçimento deste workshop pela televisão, no programa Portugal no Coração e fiquei colada ao ecrã, quando a ouvi dizer que o choro dos bebés já foi descodificado e que já se sabe o que significa e ainda por cima que cada choro é fácil de identificar mas que para tal temos de o aprender. Com o meu filho, tive imensa dificuldade no inicio, pois era o primeiro. Apesar da experiência que tive com ele e que sei que vou aplicar com o próximo que está quase a chegar, será que eu necessito aprender a linguagem dele? Será que eu já sei identificar correctamente, tendo já um? Valerá a pena fazer o workshop?


ANA - Compreendo as dúvidas e já tenho tido casais de segunda viagem a fazer o workshop. Faz todo o sentido, juntar toda a experiência que adquiriu com o primeiro filho, com o conheçimento do que o choro significa. Vai sentir que terá mais poder, que o segundo filho não irá retirar o seu tempo para o primeiro, o que é muito importante. A rotina do bebé vai ser mais previsivel de forma a que a rotina de toda a familia se possa encaixar da melhor forma. Sentirá que tem tempo para todos, para o bebé, o primeiro filho, para o marido e para si. O Pai também pode aprender a linguagem de bebé de forma a poder estar mais activo nos cuidados do bebé, dando assim uma grande ajuda.

Sem comentários:

Enviar um comentário